0

O clima angustiante do EP de Camille Claudel!

A banda nesta nova fase mudou , com a saída de integrante, o grupo se reduziu a quarteto, e se enveredou pra sons cada vez mais dissonantes e barulhentos.

As quatro músicas do EP Angústia refletem momentos existências,  complexos e difíceis vividos pelos integrantes, em um período recente de suspensão da banda, que se mostram, sutilmente, nas letras e melodias quase confessionais.

Tulio trouxe nova sonoridade à banda, que mantém o corpo estrondoso do Shoegaze, com uma bateria impetuosa e criativa, ressaltando as linhas tortuosas do baixo e as guitarras distorcidas e viscerais.
Decidiram  portanto, que a gravação deveria passar toda essa atmosfera de espontaneidade e expressividade dos ensaios.

O EP foi gravado ao vivo no Estúdio Jukebox em Volta Redonda, sem metrônomo e com o mínimo de pós produção, durante um exaustivo fim de semana produtivo.

O disco também conta com a parceria da Crooked Tree Records .

Angústia 

A intro é denominada de Imundície , um recorte de 30 segundos de canções inacabadas.

Mais um cigarro :  como a própria banda diz chega como uma fumaça na cara, guitarras saturadas, que te levam pra um espaço sideral, talvez antes desconhecido do seu consciente, afogado em virtuoses.

Outra mente é uma canção feita de várias camadas, cada uma seguindo um caminho tortuoso, com ruídos com final barulhento.

Caracol, é aquela que vc se envereda pelo caminho da letra, e também pra se afogar pelas paredes de guitarra, ancoradas por uma bateria louca.

Angústia encerra o EP e dá nome ao trabalho, é a que representa melhor o clima de um disco que aborda sentimentos do modo mais prático , o tempo, memórias, aflições.

A faixa encerra com inumeros convidados nos coros, guitarras, formando a Fanfarra Invisivel.

Um disco banhado de shoegaze, da identidade óbvia da banda, um disco pra ouvir sem fechar a rótulos, apenas embarcar nessa viagem com a Camille Claudel, pra sentir coisas a flor da pele.

Fotos por Dani Valadares

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *