0

Último aviso : Last Warning!

O quinteto do Last Warning se prepara pra seu primeiro álbum, e falamos sobre esse processo com eles.
 
Nos falem do início da banda , como se juntaram , primeiros ensaios
 
A princípio,  a banda possuía outro nome que foi mudado posteriormente para um nome que representasse a nova fase da banda e seus integrantes. Com somente dois de seus integrantes fundadores, o baixista Mateus  e o vocalista jonatan, a banda já teve outro dois nomes, FC Start e o nome que precedeu o atual, Eye for an Eye. Enquanto Last Warning a banda existe desde 2013, assumindo uma identidade mais consolidada e alinhada com o som atual.
 
O que é unanimidade musical dentro do grupo? nos falem das influências na sonoridade da banda
 
Com influências  por vezes  distintas, ramificadas desde as vertentes mais agressivas  do metal, em particular do thrash metal, passando por umas substancial contribuição  do rap dos anos 90, tal Como Onyx, a base que solidifica a banda sem dúvidas é  o hardcore, em particular aquele que é  conhecido Como Metallic Hardcore, uma vertente mais identificada com as alas mais ásperas do thrash  metal. Bandas como Cruel Hand, No Warning, Obituary e nossos conterrâneos do Sepultura em sua época mais alinhada ao Trash metal  mais cru, influenciam de forma ímpar as composições  do LW. Cada integrante trás consigo uma bagagem particular que dá corpo e forma ao que é Last Warning. 
 
 
Como vcs se definem musicalmente? 
 
Somos uma banda de hardcore com forte influência de metal, sem deixar que nossa musicalidade e criatividade se corroam em rótulos.
 
Como foi gravar a demo em 2013 ? 
 
A demo veio bem no início da banda como está hoje, apesar de ter sido um passo importante para nos lançar no cenário nacional, a banda vem mudando e ganhando roupagem mais bem definidas nos dias de hoje. Isso no que diz respeito a questão estritamente  musical. No que diz respeito  a projeção o lançamento, foi imprescindível e nos deu oportunidades incríveis,  inclusive para tocar com bandas que influenciaram as nossas próprias vidas.
 
Como está o andamento do full álbum ? O que podemos saber sobre esse assunto?
 
O álbum já está pronto. Após anos trabalhando, sofrendo perdas ao longo do processo, mudanças na formação, chegamos ao extremo de recomeçar o processo. Nosso plano é lançá-lo até a primeira quinzena de agosto. Queremos repaginar as mídias sociais e o material da banda para entregarmos um trabalho redondo, ainda mais se levarmos em conta todo o esforço canalizado na confecção do álbum.
Gostamos muito do resultado e cremos que os próximos materiais estarão mais maduros e coesos após a divulgação ao público deste material. O feedback é essencial para um alinhamento mais coeso.
 
 
Quais os planos pra breve?
 
Agora é lançar o material, ensaiar bastante para levar um som de qualidade e fidedigno aquele gravado.
Queremos colocar o pé na estrada e tocar, esse é o nosso desejo.
 
Considerações finais
 
Gostaríamos de agradecer pelo tempo e atenção despendidos a nossa banda e ao cenário independente como um todo. Esse tipo de atenção dada ao cenário é o mais belo exemplo de q existem várias maneiras de cooperar e andar junto das bandas, sem necessariamente tocar e ter uma banda. Aos demais interessados em nosso trabalho, agradecemos pela compreensão e paciência em relação aos nossos prazos. O material vale a espera.
 

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *