0

Cautela ás urtigas : Sussurruído!

Trocamos algumas idéias com a banda Sussurruído, sobre single e EP.
 
Quando surgiu o projeto?

A Sussurruído foi formada ao final de 2017, em Foz do Iguaçu – PR, porém começamos a tocar pelo estado somente em 2018.

Porque do nome?

O nome é um neologismo de Guimarães Rosa presente num conto do livro Primeiras Estórias, que ganhei de minha companheira. Quando me deparei com esse termo percebi que ele cairia bem no projeto e dada as composições que eu vinha esboçando, brincando com melodias e vocais etéreos, assim como dissonâncias e alguns noises.

Outra curiosidade é que João Guimarães Rosa é nascido no mesmo dia que eu.

Como foram criadas as mais recentes canções?

Algumas músicas que tocamos embora sejam recentes nos shows e EP, foram compostas antes da própria existência da banda, ao passo que outras composições feitas agora tomaram o lugar de certas músicas antigas do repertório. Esse é o caso de 312, que nasceu quando já estávamos produzindo o EP. Apresentei ao Iago e ao Igor a estrutura e arranjos que gravei no celular assim que a terminei, bem como a letra, tablaturas e linha de baixo. De pronto decidimos incluí-la no Cautela.

Falemos do novo single

Palavras Nos Muros foi eleita com unanimidade durante a produção como single, dada sua energia e duração. A temática e estética também foram determinantes para que ela fosse a primeira a ganhar clipe, feito pela excelente Yasmin Rahmeier, já que nela está saliente uma boa fração de nossas aspirações artísticas, como a sonoridade plural do rock alternativo da época fervilhante da MTV, Reverendo Fábio Massari e VHS.

Quais são os próximos objetivos a serem alcançados?

Cautela Às Urtigas foi lançado há um mês, com single e clipe, de maneira completamente independente e ainda temos muito o que explorar desse trabalho, como outros clipes e lives.

Agora dia 29/09 o selo alagoano Crooked Tree Records vai nos oficializar no catálogo deles e ainda esse ano vamos participar de um compilado que o Mário de Alencar nos convidou.

No dia 26/10 faremos o show de lançamento do EP aqui em Foz do Iguaçu mesmo, no bar Casa Urbana. Após isso entramos em imersão na produção do próximo EP.

https://www.sussurruido.com.br/

https://sussurruido.lnk.to/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *