0

Insônia : Mosaico Hibrido!

Falamos com o Mosaico Hibrido, sobre seu disco Limiar, single novo e mais!
 
Quando formaram a banda?
 
A banda foi formada em 2014 já com a idéia de fazer composições próprias por Douglas R Fischer (guitarra), Alberto Rossinski (baixo), Digo Wanka (Guitarra e Vocal) e Maurício Venturini (Bateria). Atualmente a banda conta com mais dois integrantes, Suyanne Gabrielle nos vocais e Luís Maurici nos teclados.
 
Porque Mosaico Híbrido?
 
A palavra Mosaico tem origem do termo grego “mousaikon”que significa “obra para a musa”. A palavra Música deriva também desse mesmo termo. Assim sendo, juntamos o termo híbrido por causa das diferentes influências musicais dos integrantes.
 
 
Quem cria a estética gráfica do grupo?
 
A estética gráfica é criada em consenso pela banda, geralmente por pesquisas. 
A arte do último álbum da banda (2018) “Limiar” contém obras surrealistas do artista Romeno Gyuri Lohmuller. Já o ultimo single lançado esse ano “Insônia”, tem como arte o trabalho de Polina Azimova, artista Ucraniana.
 
 
 
Como foi criar o álbum?
 
O Álbum Limiar foi um grande desafio para banda. Nesse álbum teve a entrada de Suyanne e Luís para o grupo e com isso deu uma reformulada no conceito sonoro da banda, solidificando o estilo progressivo/psicodélico das músicas. Mas o processo criativo fluiu de forma bem satisfatória, nos divertimos criando as músicas, mas sempre buscando o melhor possível de cada músico naquele momento.
São 8 faixas que compõem o disco, as letras das musicas são variadas entre os integrantes.
As que são destaques entre o publico ouvinte geralmente são:  Sol, Fonte de Luz e Tempo.
Essas três músicas ganharam um clipe no estilo “live” gravadas em estúdio. Estão disponíveis no nosso canal do Youtube juntamente com um clip full + bastidores.  
 
Recentemente lançamos o single Insônia que está tendo uma aceitação muito legal com os fãs.
Essa música particularmente tem um clima mais psicodélico, letra criada pela vocalista Suyanne aborda o tema da insônia de uma forma mais teatral e sutil. 
Insônia também ganhou clipe, gravado e dirigido por Victor Bigliard, o vídeo intercala imagens ao vivo da banda em sobreposição, criando um ambiente espacial que combina muito com a música.
 
 
Estamos no momento fazendo shows para divulgação do álbum e single, mas já estamos também fazendo novas composições para o novo disco. Nossos planos é lançarmos ele final de 2020.
Estamos bastante ansiosos pelo novo trabalho, aguardem que vem disco progressivo do inicio ao fim e em forma de ópera Rock.
 
Convidamos a todos interessados a conhecer nosso trabalho que está disponível em todas as plataformas de streaming e videos, bem como as redes sociais. Os discos físicos podem ser adquiridos em contato com a banda.
Abaixo segue os principais links:
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *