0

The Mönic lança “Scars and cigarettes”

Buscando referências e inspiração no rock e grunge noventista, a The Mönic lançou em 2019 seu álbum de estreia “Deus Picio” (Deck). Nesta quinta-feira (21), então, o quarteto divulga o clipe de “Scar and Cigarettes”, sexta faixa do repertório do disco. Coerente com o som de Alê Labelle (guitarra e vocal), Daniely Simões (bateria), Joan Bedin (baixo e vocal) e Dani Buarque (guitarra e vocal), a novidade reúne registros de apresentações do grupo sob uma estética que relembra gravações amadoras de shows das décadas passadas.

As imagens do clipe foram captadas ao longo deste ano em diferentes apresentações da The Mönic. Ao melhor estilo dos bootlegs da época do VHS, o vídeo traz lettering, detalhes cromáticos e pequenas falhas na imagem. Tudo intencionalmente colocado para se aproximar das fitas, muito importantes na divulgação musical pré-internet. 

Composta pelas quatro integrantes, “Scars and Cigarettes” aborda as diferenças entre homens e mulheres na condução de relações românticas, além de questões como a masculinidade problemática. De acordo com Buarque, algumas ideias que viriam a fazer parte da composição surgiram após a cantora e guitarrista assistir o documentário “Cobain: Montage of Heck”, que conta a vida do líder do Nirvana. “A nossa música fala sobre o medo de se envolver, a vontade de parecer frio mesmo com quem não quer nada contigo”, completa Dani.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *