0

Morra pela bruxa : Sadistic Messiah!

Prestes a lançar seu álbum de estréia, falamos com Angelcorpse e Rhodz, sobre o mais novo projeto deles o Sadistic Messiah!

Qual era a idéia inicial do projeto?

Rhodz: Fala German blz??? obrigado pelo espaço cedido pra falar um pouco do Sadistic Messiah !!

Eu tinha algumas musicas que considerava bacanas e que não queria deixa-las ao limbo , então tive a ideia de montar um projeto pra desenvolver a parada , um tempo antes disso tudo o Danilo havia me chamado pra montar uma banda de Death Metal mas acabou não rolando , como eu curto demais o vocal dele e visto que ja tinhamos um contato inicial feito , resolvi chamar ele pra cantar na parada e mostrei os sons que eu tinha , ele curtiu , colocou toda a influencia dele criou as linhas vocais e a maioria das letras e aqui estamos hehehe !
A ideia inicial se mantem até agora , fazer boa musica , sem pressão , sem limitações e sobretudo , tirar uma onda e nos divertir ! o que vier é lucro !

Angelcorpse: Quando recebi o convite para participar do projeto, o que se tornou o “High Voltage Demons” já tinha todo o seu instrumental gravado.
Trouxe as letras e encaixei o ritmo de voz.

Vcs são um duo, na gravação vcs mesmos gravaram tudo? ao vivo pretendem incluir mais pessoas ?

Angelcorpse: Dependendo da aceitação do debut, pretendemos sim fechar uma formação
para alguns shows.

Rhodz: Sim gravamos tudo sozinhos na minha casa , alem de produzir e ainda fazer toda a parte do encarte e tudo o mais ! tirando a capa que foi feita pelo Marcio Aranha , o resto foi tudo feito por nós no bom e velho DIY (Faça Você Mesmo) , essa foi a forma que encontramos de viabilizar o projeto já que não temos grana pra gravar em bons estudios e tudo o mais . E hoje em dia com a internet e toda a informação e facilidade que se tem , vc consegue desenvolver seu trampo com uma qualidade ok sem esperar as coisas cairem no seu colo enquanto reclama das condições com a bunda no sofá !
Quero agradecer aqui o Geni da Thrash Or Death Records que desde o inicio nos acolheu e deu todo o suporte pra gente focar no material como um todo !!! Logo mais nosso Full será lançado em parceria com ele e a Thrash Or Death Records .
Ainda não sabemos se tocaremos ao vivo , mas se rolar teremos que chamar outras pessoas sim , um baixista , outro guitarrista e um baterista , vamos ver o que acontece , a aceitação dos singles que lançamos tem sido do caralho e superou qualquer expectativa , veremos onde o debut album nos levará e ai como o Danilo(Angelcorpse) disse, colocaremos o Sadistic pra fazer shows .

A banda cita influências principalmente oitentistas do Thrash metal oldschool, é fato?

Angelcorpse: Eu acho que a sonoridade neste álbum de estréia passa pelo speed/thrash metal, mas esbarra principalmente no heavy tradicional em muitas de suas passagens.
Mesmo porque somos amantes do metal oitentista em muitas de suas vertentes, de alguma forma, naturalmente muitas de nossas influencias individuais transparecem nos sons.

Rhodz: Pra mim sim ! não foi nada forçado e tudo veio naturalmente , é o estilo que mais gosto e embora tenham todos esses elementos que o Danilo citou , considero nosso estilo totalmente Thrash Metal.

Nos falem dos 2 singles lançados um pro Bandcamp e outro pro YouTube.

Angelcorpse : Sadistic Messiah foi a primeira musica a ganhar letra e voz. Foi escrita pelo Rhodz, revisamos antes de chegar em sua versão final e ela foi disponibilizada no youtube em janeiro deste ano. Eu não tenho certeza, mas acho que High Voltage Demons foi a primeira letra que escrevi para o Sadistic Messiah, e ela foi gravada na primeira sessão de produção do disco também.

Rhodz: Nosso primeiro single foi lançado há alguns meses , escolhemos a musica que leva o nome da banda pois acreditamos que ela representa bem o que é o Sadistic Messiah ,disponibilizamos a musica em nosso canal no youtube e divulgamos nas redes sociais do Sadistic , a principio mantivemos nossa identidade secreta pois acredito que se soubessem quem eramos isso poderia influenciar na opinião das pessoas , os amigos iriam dizer que estava do caralho enquanto os haters iriam nos massacrar hahaha . então a ideia foi deixar a musica falar por si só e em primeiro lugar , como deve ser ! sem filtros ! e apesar de quem já conhecia o trampo do Danilo no Hellish Grave ter sacado de cara que ele estava envolvido e alguns outros sacarem que o estilo da composição lembrava meus trampos , conseguimos atingir o objetivo e a resposta a esse single foi extremamente positiva tanto de zines e paginas voltadas ao Metal como dos Headbangers em geral !! Acabamos de soltar a faixa titulo do nosso debut em nosso Bandcamp e canal do YouTube e até o momento quem ouviu falou bem!

Foto por Dani Moreira 

Como surgiu a arte do High Voltage Demons ?

Angelcorpse: Com certeza a musica que melhor representa o disco é de fato a High Voltage Demons, por isso nomeamos ela titulo do álbum, mesmo porque a projeção da arte muito cedo ja começou a fervilhar em nossas mentes (antes tínhamos uma ideia totalmente diferente para a capa), e acho que fizemos a coisa certa em deixa-la nas mãos do Marcio Aranha. Ele captou muito bem nossas ideias, até mesmo incrementou alguns detalhes que contribuíram para se tornar uma arte de potencial, que cativa pela nostalgia e certamente chama a atenção do ouvinte.

O que buscaram transmitir através das 2 faixas?

Rhodz: Eu diria que honestidade , expressar a musicalidade que vem de dentro de você , todo o sentimento que está ali guardado , transformar tudo em musica e pirar !
E quando escuto as musicas, pelo menos eu me sinto plenamente satisfeito e com a sensação de dever cumprido!

Angelcorpse: Tentamos ser o mais cuidadosos possível em relação a temática lirica a ser abordada neste disco. Hoje em dia é difícil não cair na mesmice, ou mesmo esbarrar no que muitas bandas da cena já vem criando atualmente.
Para mim, a sonoridade, bem como a proposta musical é notavelmente diferente de todas as outras bandas / projetos no qual ja estive envolvido.

O álbum está pra sair em setembro, será um Full?

Angelcorpse: Sim, será um full length contendo uma intro + oito faixas autorais.

O que se pode esperar desse material?

Angelcorpse: Honestamente, foi um trabalho bem sincero, sem nenhuma pretensão além de tocar o que gostamos, feito a maneira do it yourself, com muita dedicação e paixão pelo metal oitentista.
Estamos ansiosos com o lançamento e esperamos bons resultados, é um disco de headbanger para headbanger.

Rhodz: Um Thrash Honesto feito de fãs para fãs , rapido , agressivo , hora com guitarras cheias de melodias , hora com partes cadenciadas e vocais agressivos e obscuros calcados na velha escola .

Quais os próximos passos?

Angelcorpse: Pode se dizer que o segundo álbum já esta em processo de criação, e será um passo além deste primeiro, mais agressivo e esbarrando em influencias diferentes em relação ao antecessor. Esperamos ansiosamente tocar em São Paulo (e posteriormente fora do estado também) e espelhar o sadismo mundo afora mais para frente!

Rhodz : Divulgar o álbum o máximo que pudermos , continuar nessa pegada fazendo nosso som de boa sem criar expectativas irreais sempre com os pés no chão e lançar material com uma boa frequência !

Considerações finais

Angelcorpse: Somos muito gratos a Raro zine pela oportunidade e espaço cedido, bem como a todos os amigos e headbangers que tem nos apoiado nesta empreitada que se inicia e vai além!

Rhodz: Quero agradecer a você German pelo espaço cedido e pela humildade em ceder espaço pra gente aqui no Raro zine , agradecer a todos os que tem nos apoiado e dizer que sem musica a vida não faz o minimo sentido!!!

Foto principal Dani Moreira 

https://www.facebook.com/Sadistic-Messiah-394480061099316/

https://www.instagram.com/sadisticmessiah/?hl=pt-br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *