Biquini comemora 40 anos de carreira em nova turnê "A vida começa aos 40"

Em noite de festa e nostalgia banda carioca agita público paulistano

NOTÍCIAS

Texto- Fotos por Raíssa Corrêa

7/22/20255 min read

A banda Biquini Cavadão, agora simplesmente Biquini, apresentou sua nova turnê "A Vida Começa Aos 40", em comemoração aos seus 40 anos de estrada na capital paulista, precisamente na casa de shows Tokio Marine Hall- localizada na zona sul de SP- casa cheia, público e banda animados e com a expectativa de uma noite especial.

Com abertura às 20h30 o público foi chegando com calma e sendo recepcionados no Hall da Tokio Marine pelo cantor Victor Mota que apresentava um pocket show de alguns covers famosos, havia no local um stand com produtos da nova turnê dos anfitriões da noite, camisetas, copos, cordões com o novo logotipo da banda que trouxe para essa nova turnê uma nova identidade visual mais moderna que conta com cores em destaque, figurino divertido e pensado especialmente para esse novo momento. Vale lembrar que desde 2022 o Biquini simplificou seu nome, tirando o Cavadão e mudando toda a identidade visual de seus produtos licenciados imprimindo os 40 anos de forma mais jovial e com um ar moderno e festivo.

Ao abrir o espaço principal, o salão que estava montado com mesas, cardápios e garçons disponíveis para atendimento começou a receber o público, foi uma entrada tranquila em clima amistoso e de ansiedade para o início do show. Sem atrasos significativos as 22h00 em ponto o telão ao fundo do palco começou a exibir fotos da banda em diversos momentos na carreira e sem demora a banda subiu ao palco às 22h10, Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores, Álvaro Brito se posicionaram e dessa vez com mais dois músicos de peso para completar o time Marcelo Magal e Walmer Carvalho foram convidados para acompanhar a banda nessa tour. Para quem já foi em algum show do Biquini sabe que durante todo o tempo a energia é alta, o frontman não decepciona e também não poupe na entrega, ninguém fica parado ou desanimado do início ao fim.

O setlist repleto de sucessos de uma longa história iniciou com um hit que animou toda a platéia Zé Ninguém abriu os trabalhos.

Em seguida o primeiro cover da noite Chove Chuva- Jorge Ben Jor- encaminhou o show para um clima festivo e dançante e mesmo a platéia ainda tímida e sentada a promessa de comemoração seguia sem desânimo afinal não é todo dia que uma banda comemora 40 anos. A música Uma Viagem foi apresentada por Bruno como uma das novidades do Biquini nessa nova fase, o novo som está sendo cotado para um possível novo álbum, ainda sem data prevista mas que tem sido aguardado ansiosamente pelos fãs.

Seguindo uma sequência de hits como Janaína, Dani o público correspondia com coros animados, algumas pessoas são se encaminhavam as laterais do palco para dançar em um clima nostálgico. Conhecido pela energia e entrega- quem já foi em um show do Biquini não me deixa mentir- Bruno Gouveia em Quando eu te encontrar resolveu quebrar o protocolo, desceu do palco, chamou o público para frente e subiu em uma cadeira no meio da pista, na hora celulares foram acionados e todos queriam registrar aquele momento, daí em diante ninguém mais ficou sentado, formou- se uma fila na frente do palco e entre adultos, adolescentes e crianças a festa estava em seu ápice.

Um dos maiores hits do Biquini Múmias que originalmente foi gravado com a participação de Renato Russo foi cantada a plenos pulmões e nos lembrou que muitas bandas dos anos 80/90 tem em comum: letras que apesar de serem escritas a tantos anos continuam mais atuais que nunca. E parcerias com grandes nomes é um ponto forte do Biquini Impossível que conta com a participação do incrível hitmaker Guilherme Arantes não ficou de fora do setlist e foi declamada perfeitamente.

Nessa nova fase o Biquini tem atualizado alguns pontos, falamos do nome, da identidade visual, do figurino e não poderia deixar de mencionar uma atualização- se podemos assim dizer- sobre um clássico: Vento Ventania que a banda sempre menciona que não esperava o sucesso que alcançou e que chegou a ser cotada para não entrar no álbum Descivilização de 1991. O hit foi regravado em inglês com parceria da banda de reggae Norte- americana Big Mountain- disponível nas plataformas digitais "New Wind Blowing- que deixou a música com um ar ainda mais leve e dançante no estilo reggae. Ficou incrível e nos remete a uma sensação de viagem e de querer explorar o mundo.

E aproveitando que o clima estava propício a banda convidou uma mini fã, super dedicada para participar da música No mundo da lua, apesar de novinha ela não decepcionou e fez uma ótima performance no palco foi um momento muito especial que não parou por aí, outro fã mirim do Biquini dessa vez um garotinho, subiu ao palco para colaborar no cover de Camila, Camila da banda Nenhum de nós.

Encaminhando para o último bloco do show após Timidez tivemos uma sequência de grandes hits em um medley de covers que passou de Skank a Rolling Stones. E emendando com o maior sucesso do Biquini, Tédio, que foi cantado por todos com uma troca incrível entre banda e fãs. Finalizando com chave de ouro o show de 1h50,

Soltos pelo ar fechou os trabalhos e nos deixou com a certeza que 40 anos é muito pouco para uma banda tão icônica quanto o Biquini. Quem nunca assistiu a um show da banda, recomendamos que tenha essa experiência pois é incrível e inesquecível! Vida longa Biquini!!!