DJ VENCEDOR DO GRAMMY E PRODUTOR, BLACK COFFEE VOLTA AO BRASIL PARA SHOWS NO INÍCIO DE JANEIRO
Vencedor do prêmio honorário de “Homem do Ano” da GQ britânica em 2023, dj da África do Sul Black Coffee faz turnê no Brasil e no Uruguai em janeiro de 2024
NOTÍCIAS
German Martinez
12/27/20232 min read
Um dos expoentes da música eletrônica no mundo, o DJ Black Coffee passa pelo Brasil e pelo Uruguai no início de 2024 para uma série de apresentações para as festividades de ano novo. A tour é uma iniciativa da PlusNetwork, empresa integrante do Grupo Live. Eleito um dos homens do ano pela edição britânica da revista GQ, o artista tem em sua bagagem a conquista de um Grammy, em 2021, pelo disco "Subconsciously" na categoria "Melhor Álbum de Dance/Eletronic Music" e um show esgotado no Madison Square Garden, em Nova York, que tem capacidade para 15 mil pessoas. E é com toda essa bagagem que o artista desembarca na América do Sul trazendo sua house music sul-africana para cá. A agência PlusNetwork é a responsável pela realização desta turnê.
Confira datas:
02/01, terça-feira - Réveillon de Carneiros / Pernambuco
03/01, quarta-feira - Safari Beach / Florianópolis
04/01, quinta-feira - Punta Music / Punta del Este
05/01, sexta-feira - Body & SOUL / Rio de Janeiro
06/01, sábado - Surreal / Balneário Camboriú
Sobre o artista
Nkosinathi Innocent Maphumulo, conhecido como Black Coffee, iniciou sua carreira musical em meados da década de 1990 como DJ e produtor na África do Sul. Em 2003, lançou seu álbum de estreia, um projeto que mostrou ao mundo sua visão profunda e comovente da house music.
Nos anos seguintes, Black Coffee continuou a construir a sua reputação como um dos DJs mais inovadores e respeitados da África do Sul, conquistando seguidores leais pelo seu som percussivo e pelo compromisso de apresentar o melhor das diversas tradições musicais e crescentes do seu país. O artista lançou uma série de álbuns aclamados, como "Have Another One" (2007), "Home Brewed" (2009), "Africa Rising" (2012), “Pieces of Me” (2015) e “Subconsciously” (2021).
Black Coffee também se destaca pelo profundo conhecimento musical e capacidade natural de misturar house com soul, percussões africanas alternativas, música eletrônica de sonoridade orgânica com elementos de jazz e vocais. A música de África, em toda a sua história ampla e complexa, encontra as suas raízes nos tambores. Tendo isto em mente, não é surpresa que a percussão impulsione o som deste, que pode ser definido como um techno distintamente metropolitano com fortes influências tradicionais.
Mesmo tendo alcançado um imenso sucesso global e aclamação criativa, Black Coffee é um artista fundamentalmente humilde e dedicado ao seu ofício, ultrapassando constantemente os limites da sua música e procurando novas formas de conexão com um público.
Redes sociais de Black Cooffee
Site | Instagram | Twitter | Facebook | Spotify