Forgotten Boys comemoram 28 anos de atividades
Quarteto paulista apresentou um setlist que capturou muitas fases da banda
NOTÍCIAS
Texto Daniel Freire - Fotos Magno Nunes
7/27/20252 min read


Nesta última quarta feira 23/07 estivemos no Centro Cultural São Paulo (CSSP), para conferir a apresentação do grupo de rock n roll paulistano Forgotten Boys. A Sala Adoniran Barbosa, é um espaço totalmente democrático. Lá já conferimos apresentações mais intimistas como Nando Reis voz e violão, Hip Hop do XIS, Os Terríveis, Cara de Cavalo, Garage Fuzz, ou seja, artistas e bandas consagradas ou totalmente independente, tem espaço garantido nesse lugar mágico. Se você ainda não foi, tem que ir. Acompanhe as apresentações e escolha a sua favorita. Se ainda não foi no CSSP vá o quanto antes. Suas amostras, o telhado para ir conversar ou ler um livro, é simplesmente uma experiência, que por mais repetitiva é sempre muito proveitosa.




Criada no final dos anos 90 e início dos anos 2000, Forgotten Boys tem fortes influencias de bandas antológicas como: MC5, The Stooges, Ramones, New York Dolls, Radio Birdman e etc.
Atualmente excursionando e fazendo shows de lançamento do seu último disco “Click Clack” (Disponível nas plataformas digitais e formato físico). Conferimos uma apresentação que já é a marca registrada da banda: high energy. Já nas primeiras músicas os amplificadores estavam com seus decibéis devidamente calibrados para transmitir a mensagem com eficiência.




Começando com “Voodoo” do disco “Click Clack” em que as características da banda estão totalmente lapidadas, seguiram por canções já clássicas e que estão na mente de todos: “Get Load”, “Cumm On”, “Just Done”. Particularmente falando, quando tocaram “Babylon” e “5 mentiras” foi muito nostálgico, pois me lembrou os tempos de colégio. Um show com pouco mais de uma hora, em que quem não usou protetores de ouvido, saiu com um zumbido e a sensação de que numa quarta feira, valeu o esforço de ter saído correndo do trabalho, para conferir essa apresentação.
Não poderíamos de deixar registrado, que o encerramento do show foi com uma versão de “Seach and Destroy” dos The Stooges, que já é praxe. Muito massa!
Obrigado ao CCSP e os Forgotten Boys, por ter alegrado nosso início de noite, com as temperaturas baixas na cidade de São Paulo - VIVA!! Respect the Rock!!!