Glitterer: projeto de Ned Russin vem ao Brasil pela primeira vez

Quarteto faz show único no país

NOTÍCIAS

German Martinez

2/11/20252 min read

Quem se lembra dos shows do Title Fight em São Paulo, nos anos de 2014 e 2015, o primeiro no Clash e outro no Carioca Club, aquele grupo que já tinha mais de uma década de estrada vinha se destacando cada vez no cenário hardcore e visitou o Brasil em 2 oportunidades em anos seguidos.

Logo depois da primeira pausa do Title Fight, Ned Russin, baixista e vocalista se mudou pra Nova York e começou a desenvolver canções que não se encaixavam no espólio do Title Fight. Ned, montou o Glitterer como uma One Man Band, elaborando todos os processos que um disco precisava pra ser confeccionado.

Assíduo leitor, Ned tinha a necessidade de expôr suas emoções e deu o pontapé inicial, e passou a se apresentar ao vivo e sozinho, trazendo um lado mais introspectivo possível a suas performances, ele gostava desse impacto que ele causava no cenário HC que muitas vezes se sentia confrontado com o formato que ele havia adotado, mas que estavam de frente com um experimentalismo ímpar.

Logo depois do lançamento do primeiro EP, Ned chamou a atenção da Anti-Records, selo parceiro da gigante Epitaph, que lançou trabalhos de artistas do gabarito como Sparklehorse, Japandroids, entre outros. De lá pra cá a parceria só se cristalizou ainda mais.

Ned, registrou 3 álbuns e 2 EP's com o projeto, Looking through The shades de 2019, Life is not a lesson de 2021 e em 2022 ele lançou o EP Fantasy Four, influenciado pela morte de Riley Gale do Powertrip e Wade Allison do Iron Age, que de fato chamaram a atenção de várias mídias ao redor do mundo.

Um pouco antes da pandemia Ned voltou pra Washington DC, onde havia vivido na época do Title Fight e tinha vários amigos pela região. Ele decidiu incluir uma banda de verdade e dar vazão a todas as idéias do Glitterer.

Já com uma banda formada com Nicole Dao (tecladista), Jonas Farah (baterista), Connor Morin (guitarra), eles tocaram com o Tigers Jaw e fizeram uma turnê como headliner pelos EUA.


Em 2024, a banda lançou o sensacional "Rationale", com um punhado de grandes canções e lançou clipes como: Recollection/ No one there, Plastic, e se escutam influências de bandas como Fugazi, Nation Of Ulysses e algo que vai pro Indie Rock e até referências do Pós punk. Produzido por Arthur Rizk, aclamado produtor dos últimos tempos, foi o responsável por tirar uma sonoridade impecável deste novo disco da banda, e ser um dos melhores discos de 2024.

Foto principal : Kevin Wilson

Foto matéria: mgmphotoco

O show no Brasil será único, e será na Casa Rockambole, ao lado das bandas Metade de Mim e Homem invisível.

https://fastix.com.br/events/glitterer-eua-em-sao-paulo