Miss May I: o metalcore segue pulsando
Quarteto norte americano faz performance única no Brasil
NOTÍCIAS
German Martinez
5/22/20253 min read


Sempre trazendo bandas em ascensão ou que tenham uma relevância em seus estilos e que não venham com tanta frequência por aqui, a NDP novamente deu um passo adiante, ao anunciar o Miss May I em São Paulo.
Após shows do Glitterer, Earth Crisis, Lionheart, Touché Amoré, é a vez do Metalcore bater forte no coração dos fãs de estilo. O show tem data marcada pra quinta feira, dia 29/05/2025. Duas bandas foram escaladas pra dar suporte aos norte americanos, e são elas: Into the Void e John Wayne.
Após 13 anos sem tocar em terras brasileiras, Levi Benton, a voz assombrosa e potente, por trás da banda, aliado ao vocal limpo de Ryan Neff, que projetam nuances incríveis pra sonoridade da banda. Fazem a diferença nesta banda, já que os riffs, o peso são bases características do som do grupo.
Formados em 2006, por amigos de colégio, na cidade de Troy (Ohio), localizado no centro-leste dos Estados Unidos. Após 2 EP's, eles trabalharam fortemente no primeiro álbum cheio, Apologies are for the weak, e que completou 17 anos desde seu lançamento, e toda estética logo chamou atenção pelo peso que o álbum carregava. O single de Forgive and forget, estreiou no épico Headbanger' Ball da MTV. E não parou por aí, canções como Tides, Architect, A Dance With Aera cura, Blessing With A Curse, comprovando o quanto este disco é importante pra discografia do grupo. E logo de cara encararam uma turnê com o The Devil Wears Prada, por quase 2 meses em território norte americano.






Com o lançamento de Monument, o álbum seguinte, a banda emplacou Relentless Chaos e caiu na estrada com bandas como Of Mice and Men, e depois com o Pierce The Veil. E por 2 anos seguidos participaram do Vans Warped Tour. No terceiro álbum, At Heart, Hey Mister virou rapidamente o single perfeito do disco. Rise of the Lion, nasceu em 2015, e teve destaque porque a capa teve um fã que fez a tatuagem de leão. Com Deathless a banda optou trabalhar novamente com Joey Sturgis, e canções como a faixa título e I.H.E., viraram imediatamente músicas do setlist da banda.
Shadows Inside, veio em 2017, e gerou canções como Swallow Your Teeth, Under Fire, Lost In The Grey, e a faixa título, foram destaques do disco. Levi Benton foi questionado sobre suas temáticas que beiravam o cristianismo, mas Levi, sendo cristão, assumiu que o importante era falar sobre sentimentos e conseguir contagiar os fãs, sem optar pelo lado negativo de letras.
Após a pandemia, ainda havia lenha pra queimar, e Curse of existence, de 2022, é o álbum mais recente da banda, e segundo os integrantes já trabalham em novas canções pra um possível novo disco com esta nova formação. Em 2024 eles anunciaram a saída dos 2 guitarristas, sendo eles Justin Aufdemkampe e Bj Stead, se desligaram do grupo e efetivando a entrada de Elisha Mullins, tornando-se então um quarteto.

SERVIÇO
Miss May I em São Paulo
Data: 29 de maio de 2025
Horário: 19h (portas)
Local: CityLights SP
Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 61, São Paulo
Ingressos: R$150,00 (Lote Promocional), R$170.00 (1º lote)
Venda online: https://fastix.com.br/events/miss-may-i-em-sao-paulo
O que se pode esperar desta noite é muito peso e energia, coisa que a banda tem de sobra.

