Miss May l entrega o melhor do Metalcore em única apresentação no Brasil

Após jejum de 13 anos fãs de um dos principais nomes do metalcore recebem show enérgico e cheio de emoção.

NOTÍCIAS

Texto Raíssa Corrêa - Fotos Pedro Henrique

6/2/20254 min read

Em mais uma excelente empreitada a New Direction Productions acertou em cheio o coração dos fãs de metalcore ao trazer após 13 anos de espera a banda Norte-americana Miss May l. Esse encontro aconteceu na última quinta-feira de maio (29) e mesmo com uma noite fria típica do clima paulistano não assustou o público que mesmo antes da abertura da casa- Citylights, localizada em Pinheiros- formavam filas e deixavam a expectativa no alto para o reencontro.

Como de praxe o horário foi devidamente respeitado - ótimo, todo mundo gosta quando os horários são adequados para dias da semana e para maior acessibilidade ao transporte público, pensado na logística do retorno após o fim do show- logo assim que a casa abriu a DJ Beatriz Vaccari -Downstage- comandou o som e abriu os trabalhos para a recepção do público.

Outro acerto da NDP que precisa ser mencionado foi a escolha das bandas de abertura. Primeiro a banda Into The Void com seu deathcore massivo, entrou pontualmente às 19h00 e logo de cara mostrou para o que veio, com riffs pesados deixando logo no começo o clima aquecido e os presentes preparados para o que estaria por vir.

Mesmo com um setlist breve de 7 músicas para uma apresentação de meia hora a banda preparou uma surpresa para os fãs e convidou para participar da música "Desolation", o vocalista André Barrial da banda Fim da Aurora, logo em seguida "Orphans of hope", de 2025 fechou a apresentação deixando o clima propício para a próxima banda a se apresentar.

E sem demora a John Wayne entrou como um furacão, sem economizar, provando que o título de ser uma das maiores bandas de metalcore nacional não é a toa. Que apresentação incrível!

A casa estava cheia e a resposta do público presente era totalmente recíproca, o mosh não parava um minuto e a interação do excelente vocalista Guilherme Chaves com os fãs era de arrepiar, a cada música a entrega e o coro aumentava transformando aquele momento em algo gigante e inesquecível.

Seguindo a ideia de participações especiais a John Wayne -nome inspirado no serial Killer John Wayne Gacy e não ao ator americano homônimo- a banda trouxe em 3 hits amigos para compartilhar esse momento: em "Tempestade", chamou Daniel Martins do Into The Void, seguindo com "Aliança Pt lI", convocou Milton Aguiar do Bayside Kings e finalizou com "Lágrimas", com André Barrial.

Quando terminou o show da John Wayne a City Lights estava além de cheia, preparada para a chegada dos anfitriões em um misto de sentimentos, o frio que fazia era só do lado de fora dentro o aquecimento tinha sido realizado com sucesso.

Com um pequeno atraso de 10 minutos Levi Benton sobe ao palco com uma presença inigualável, sorriso no rosto e afetuoso o Front do Miss May l demonstrava já nos primeiros acordes de "Hey Mister", o quanto estava feliz por retornar ao Brasil e ainda mais por esse momento ser especial para a banda, afinal estão debutando e comemorando 15 anos de estrada. A resposta imediata dos presentes fez toda diferença no ambiente, era no mosh, nos coros altíssimos declamados diretamente ao vocalista, nos stages dives e a todo o momento os fãs queriam mostrar para Benton, Ryan Neff, Justin Aufdemkampe, Jerod Boyd e B.J. Stead o quanto de saudade esses 13 anos deixou.

O setlist de 13 faixas que misturava trabalhos recentes com hits clássicos e conhecidos por quem acompanha a banda desde o começo fez com que mesmo que "curto", se tornasse inesquecível. Por pouco mais de uma hora de show quem estava lá sentiu toda vibração que a banda emanava do palco.

Músicas como "A dance with aera Cura", e "Architect", presentes no primeiro álbum de 2009 levou os fãs a nostalgia e não era difícil ver um ou outro emocionado, cantando alto, com os olhos serrados como se a música estivesse saindo da alma, o puro sentimento que o metalcore trás a seus admiradores.

Em diversos momentos Bento agradeceu aos brasileiros e confirmava o que estava nítido: a felicidade em retornar ao Brasil. Fechando a noite "Shadows Inside", que é o top 1 das plataformas digitais do Miss May l foi o momento perfeito entre a banda e os fãs, todos entregues a emoção e a felicidade de ter assistido ao excelente show de uma banda que demonstrou a todo momento carinho, afeto e emoção a todos os presentes.

Esperamos que o retorno seja breve e que o Miss May l escreva novas e lindas histórias pelo Brasil.