Peter Hook And The Light, aquece os corações dos paulistanos

Com clássicos de Substance, grupo lota Audio Club

RESENHA

Texto: German Martinez - Fotos por André Santos

9/3/20242 min read

Desde que esta perfomance de Peter Hook foi anunciada, causou comoção entre os fãs mais fervorosos. Muitos pelo amor pelo baixista, outros torcendo o nariz e apostando na outra parte do New Order. Processos á parte, o momento aqui era celebrar.

Na dúvida muitos não sabiam que canções integrariam esse show. Se em alguns shows dispersos no YouTube, Peter fazia um show curto, apanhando sucessos de ambas bandas das quais ele passou, sendo elas o Joy Division e New Order.

Mas o fato que nesta terça dia 27/08, Peter Hook escolheu nada mais nada menos que quase 30 canções, onde seriam executadas as faixas de Substance, coletânea ímpar dos sucessos das 2 bandas.

Após 6 anos da sua última passagem por São Paulo, e exatamente na Audio Club, era completamente acertada a escolha novamente da casa. O que pra muitos seria uma surpresa, mas o show "sold out", já há algumas semanas.

Numa terça feira fria, no qual o céu poderia lembrar um pouco de Manchester, e deixado Peter um pouco mais á vontade. Pouco antes da apresentação Peter passeou pelo centro de São Paulo, querendo se apresentar aprofundar um pouco mais na cultura paulistana.

O coração dos fãs já disparava pra estas mais de 30 faixas dentro de um espaço de mais de 2:30 de perfomance.

Dividido em 2 partes, a primeira dedicada ao New Order e com direito a "What do you want from me" do Monaco. E hits como "Ceremony", "Everything gone Green", "Blue Monday", "True Faith", "Confusion", "Bizarre Love Triangle".

Na segunda parte era hora de se afundar na obra do gênio Ian Curtis, o tom obscuro das letras iam tomando forma, com faixas como: "Warsaw", "Digital", "Disorder", "She Lost Control" , "Shadowplay". O público realmente explode com "Love Will Tear Us Apart".

Peter Hook fez o seu papel com extrema categoria, e fez jus a posição que ele executou nestas 2 bandas seminais pro rock mundial.