Supergrass desembarca no Brasil em show único
A banda de Oxford volta ao Brasil após 19 anos
NOTÍCIAS
German Martinez
8/6/20252 min read


Onde você estava em 1995? O que você ouvia naquela época? Pois bem 1995 já tinha uma juventude "irada" fazendo uma "sonzeira", na Inglaterra foi um ano absurdo de lançamentos bombásticos, o Oasis veio (What's the Story) Morning Glory, o Blur lançou The Great Escape, o Teenage Fanclub deu a luz ao Grand Prix, e o Supergrass, soltou I Should Coco.
Mas o que tudo isso tem a ver? Era um cenário que cada um puxava pra suas influências, e o Supergrass puxou pro lado mais tresloucado musical, canções rápidas, divertidas e sagazes. O disco já vinha com um potencial absurdo, I'D like To Know, ou Caught By The Fuzz, o hit Alright, She's So Loose, só apenas pra citar algumas das faixas.

Após o sucesso de I Should Coco, os caras vieram pra tocar no Hollywood Rock, em 1996. Antecipando ali a vinda de muitas das bandas que estavam explodindo com o Britpop. Dividiram palco The Cure e The Smashing Pumpkins, além do Pato Fu, em 2 datas, que passaram por São Paulo e Rio de Janeiro.

Se eles gostavam de números exatos, não se sabe, mas 20 anos depois eles voltam ao Brasil, desta vez na nossa casa, Atibaia, localizada há cerca de 70 km da capital paulista, os ingleses conheceram a terra do morango, se juntaram ao Ira!, Nação Zumbi, Ludovic, Montage, Walverdes, Mission Of Burma, e os compadres do Cachorro Grande, que muito curtiam o som dos caras e pediram pra serem escalados no festival.
Era tarde da noite, quando Gaz Coombes, Mick Quinn, Danny Goffey, subiram ao palco, e fizeram um show enérgico, mas pra um público já exausto, e com uma chuva chata que insistia em cair, não faltaram faixas como Caught By The Fuzz, Funniest Thing ou Lenny, além de clássicos absolutos como Grace ou Pumping On Your Stereo, e por incrível que pareça não tocaram Alright, o que deixou muitos fãs "putos" da vida. Na época, eles tinham nas mãos Life On Other Planets de 2003 e o Road To Ruen de 2005.


Em 2010, eles decidiram encerrar as atividades e só voltariam em 2019. Eis que 2025, é o ano de uma turnê especial do álbum, e vão tocar ele na íntegra, e o Brasil vai ser um dos agraciados.
No repertório podemos aguardar o I Should Coco na íntegra e clássicos como Pumping On Your Stereo, Grace, Sun Hits The Sky, entre outros.


A produção é da Balaclava Records, e ocorre no domingo 31/08 no Terra SP, Av. Salim Antônio Curati, 160 - Bairro Campo Grande, localizado na zona sul de São Paulo.
Ingressos: https://ingresse.com/supergrass-sp
Foto por Davis Schroitta